Os eventos RoadMiles estão de volta e foi no passado dia 10 de junho que se realizou o 5º RoadMiles – Motorcycle RoadBook Challenge.

A Balgarpir como promotora do evento preparou toda a organização do mesmo e esteve presente com as suas marcas  representadas SW-Motech e Hepco & Becker como parceiras do evento.

O Roadmiles consistem num percurso de navegação a roadbook ou em GPS com o objectivo de efectuar num só dia 300 ou 500 milhas.
O evento não têm qualquer carácter desportivo mas antes uma vertente lúdica e de superação do desafio proposto, sendo também um teste à resistência e capacidade de concentração dos participantes.
O evento é aberto a todo o tipo de motas e está direccionado para a vertente moto turística de aventura.


O percurso do 5º RoadMiles teve início no Vimeiro, percorreu a costa para Norte, circulando por Peniche e Baleal, bordejando a Lagoa de Óbidos e visitou a Nazaré, fletiu para leiria, rumou a sul pela deslumbrante Batalha, Alcobaça e Rio Maior. O percurso das 500 milhas estendeu-se por Alcanena, Torres Novas, Tomar, Abrantes e Montargil, Couço, Almeirim, passando o Tejo para a margem norte. Aquando do reencontro dos dois percursos das 300 milhas e 500 milhas os participantes serpentearam a costa a costa oeste iniciado pela famosa serra de Sintra, Cascais até ao cabo da roca, passando pela Ericeira e direção novamente ao spot do evento o Hotel Golfe Mar.

O percurso foi realizado inteiramente por estradas secundárias alcatroadas e criteriosamente escolhido em função da sua beleza paisagística com ênfase em estradas que proporcionem um elevado nível de prazer de condução.