O mar Vermelho todos conhecemos – mas sabias que, em Espanha, há também um rio vermelho?

Nas montanhas de Andaluzia, mais propriamente na serra de Huelva, nasce um rio que se espalha em cores douradas e avermelhadas pela Costa de La Luz. O Rio Tinto, que descobrimos na localidade de Nerva, é considerado o berço da Idade do Cobre e da Idade do Bronze. Segundo alguns historiadores, o povo ibérico descobriu naquela zona uma riqueza sem igual, tornando-a uma mega exploração de minérios. Foram depois seguidos pelos fenícios, gregos, romanos, visigodos e por fim pelos mouros. Por mais de cinco mil anos, as margens do Rio Tinto garantiram a prosperidade dos primeiros povos, devolvendo-lhes cobre, ouro, prata e outros minérios.
Foi então os resíduos das minas que pintaram o rio de uma cor avermelhada. Cambiando de tom ao longo do seu caudal, o Rio Tinto é uma das únicas e fascinantes maravilhas da Andaluzia.

Numa costa de praias de areia branca e uma luz inconfundível, este rio é afinal a expressão de quem é andaluz. Vermelho, a cor da emoção, da vida e do calor.

banner 02 1

Explora paisagens deslumbrantes e estradas sinuosas enquanto desbravas o encanto do Rio Tinto numa emocionante escapadinha de moto em ONROAD de 4 dias, na nossa companhia!

Descobre a beleza natural do Rio Tinto, com paragens estratégicas para admirar vistas panorâmicas e desfrutar da tranquilidade ao longo do percurso.

Viagem organizada com todos os detalhes pensados para o teu conforto e segurança, incluindo apoio técnico e guia experiente, visitas e excelente convívio.

Já estão abertas as inscrições para o nosso passeio de 4 dias ONROAD ao Rio Tinto!

Reserva já o teu lugar e prepare-te para uma experiência incrível!

Inscrições e toda a informação:

https://www.inscridible.com/RioTinto2024/e

banner Prancheta 1 1

Visite as redes sociais do evento

Partilhe a publicação